Para refletir...

Para refletir...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E-stória




Era uma senhora de idade, com alguns anos no RG e rugas no rosto
Uma senhora simples de tom queimado pelo Sol e pelas horas andaas a pé
Tal qual queria que levasse consigo o que jamais perderia;
Inevitavelmente a capacidade de a vida dar, a vida proporcionar.

Sinceramente, de maneira curiosa interroguei-a
Pelas tosses e pela aparência amarelada e pés inchados
Perguntei-a se sentia dor, se sentia alguma aflição
Perguntei-a se poderia estender a mão para ajudá-la.

Mas objetivamente obtive a resposta
Ela era feliz, ela não tinha dor e o inchaço era alegremente recebido
Não com palmas, mas com olhares sinceros
E uma doce melodia imaginária

Loucura poderia ser a palavra que descrevera aquilo, se ela não tivesse prosseguido:

- Rapaz, meu bom rapaz...
Olhar fixo.
- Perdi um rim devido a uma cirurgia feita errada em meu ventre.
Olhar arregalado.
- Rapaz, meu bom rapaz... Perdi o segundo rim porque doei ao meu filho.
Hoje ele mora longe e não lembra que eu existo. Hoje estou aqui, feliz porque dei-lhe a vida. E o que ele fizer com ela, mesmo me abandonando, que seja o mais feliz possível...

Marcelo Sendon

Nenhum comentário:

Postar um comentário