
Sempre fui adepto da ciência e, ainda fortemente sou assim. Ciência é vida, ciência é o caminho. Mas infelizmente tenho que dar o braço a torcer ao perceber que existem coisas que ciência alguma estuda ou entende e, COM CERTEZA, jamais entenderá e menos ainda explicará.
Tempo gasto? Estava pensando sobre... Pois muito sou como um desentendido com incompreendido...
Dias passam, vão e nunca mais voltam. Anos passam e jamais voltam, da mesma maneira... Ora, uma pedra atirada jamais volta! Uma palavra dita JAMAIS volta! Mas graças a Deus temos a oportunidade de recomeçar. Não temos uma segunda chance, mas temos a oportunidade de voltar a fazer o certo ou, começar a fazer o certo, EM TODOS OS ASPECTOS E EM TODAS AS PARTES, ou ambas. E quem sou eu para impedir isso ou fazer o contrário?
Desde aquela primeira vez em que vi minha estrelinha brilhando... Desde aquela primeira vez que conversei com uma estrela. E não, não estou falando de astronomia e muito menos ufologia.
Tudo começou como num passe de mágicas... Tudo terminou como um flash que se passou rápido, dilacerando a pele da carne... Arrancando ossos e esmigalhando tudo!
Mas toda vez que eu olhava pra você, algo novo acontecia... Não era a estrela que sempre brilhou forte! Era uma pequena coisa que ofuscava o brilho dessa maravilhosa estrela... Mas quem poderia desobstruir aquele caminho? Certamente, eu não.
E mais coisas aconteceram e aconteceram. E acredito que aquela estrela parou de acreditar em coisas, parou de jogar seu brilho em mim... As noites se tornaram mais escuras... Menos brilhantes...
Você vive sem luz? JAMAIS!
Mas como eu disse, as coisas tem seu tempo e a hora certa, sempre Ele sabe quando é! E sempre reserva as melhores surpresas da vida.
Aconteceram coisas estranhas. Aquela estrela tentou ressurgir. Mas eu já estava acostumado com a escuridão das noites. E explicitamente não queria mais saber do seu brilho ainda ofuscado.
E continuei sem querer. A escuridão era cômoda e deliciosamente trágica.
Uma lágrima, duas lágrimas. Lágrimas que eu não podia ver pois, não via nada!
E como em uma explosão, BUM, fiquei maluco! Tão maluco que permiti de alguma forma aquela estrela irradiar sua luz na minha escuridão. A escuridão se tornou tremenda, que acabou sendo uma fuga.
Fuga essa que foi se tornando especial e especial. Mas "bum!"... Fiquei louco de novo. E a estrela novamente parou de brilhar por algumas noites...
Mas novamente, tudo tem seu tempo e, de alguma forma aquilo estava se tornando cada vez mais inevitável...
Quando eu dormia, a estrela vagava em minha alma vazia e escura. Talvez ela quisesse iluminar... Mas iluminar pra que se seu brilho estava ofuscado? Seria possível fugir disso tudo? Talvez...
E, como tudo tem seu tempo e Deus sabe a hora certa, ela voltou a brilhar como num passe de mágica! E que mágica...
Novamente ficou tudo estranho... Eu tinha desacostumado da claridade que essa estrela me proporcionava...
E parei para conversar com ela... Para descobrir como fazer para seu brilho jamais parar... Mas não descobri... E sabe, isso já é corriqueiro...
Mas se Deus sabe a hora certa, ele certamente está fazendo tudo acontecer quando tem que acontecer... E tudo está tão evidente e inevitável... Inesquecível...
Vivi com essa estrela nos dias frios, nos dias quentes, nas noites tristes e nas noites mais felizes... Recebi brilhos mimados e inocentes!
E é assim que eu amo tanto essa estrela... É assim que ela é de verdade! É assim que eu sei que ela é... Uma inocência em forma de luz e uma luz em forma de amor...
Mas espero que ela continue brilhando por si só, pela beleza que consegue transmitir com a verdade em seu brilho e não para unicamente me iluminar. Que continue sendo a estrelinha que sempre foi... Uma estrela guia, um anjo guia... Porque infelizmente não sou eterno! Mas quero que as lembranças sejam eternas. Afinal, coisas boas e marcantes somem fácil? Certamente não!
Eu espero que quando tudo estava escuro, algo tenhamos aprendido e visto que talvez não valha a pena simples momentos...
E nada encanta mais do que dormir iluminado pelo brilho PRÓXIMO dessa estrela, acordar com esse mesmo brilho e ver que tudo não é um sonho, mas apenas a realidade que quero continuar vivendo... ILUMINADO POR ESSA ESTRELA TÃO ESPECIAL... Tendo que reencontrá-la nas mais difíceis distâncias espaciais!
Porque eu acredito que tudo tem seu tempo e, a hora certa, Deus sempre sabe!
Marcelo Sendon
Nenhum comentário:
Postar um comentário