Para refletir...

Para refletir...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A primeira vez "na cama" - Parte 1



Em uma infância privilegiada fui iniciado na música logo cedo. A paixão a prmeira vista por aquela doce melodia realmente me fez ser uma pessoa diferente no decorrer da minha vida.
Com nove anos de idade, eu já sabia fazer alguns acordes de guitarra e já tinha meu próprio instrumento que usava para algumas "apresentações" locais em uma igreja perto de casa. Mas eu percebia que quanto mais tocava ali, naquela paróquia católica, mais sentia vontade de desvendar os mistérios de um palco de verdade, um palco animal de música de verdade, vulgo Rock n' Roll. Eu sabia que ali não era o lugar que eu queria estar. Queria empinar a guitarra, fazer solos de guitarra, deixa o som da música me levar nas alturas.
E foi justamente isso que me motivou a estudar um pouco de guitarra com um professor meio maluco de blues/jazz. Mas, quanto mais eu estudava, mais eu percebia que deveria era colocar em prática. Aquela teoria não passava de um monte de bobagens que ia me levar para um conservatório musical. Quer que eu vá além? Aquela teoria toda não ia me levar aonde eu queria (e doce sonho de criança era aquele): PRA VIDA NO ROCK!
Aliás, me perdoem! Esqueci de contar-vos que conheci essa coisa chamada Rock n' Roll dentro de um hipermercado quando avistei o primeiro CD de Rock de uma bandinha pouco conhecida chamada KISS. Amor a primeira vista como música, não foi com aquele CD que comecei a ouvir Rock, afinal, eu nem o tinha. A primeira música que ouvi foi em um CD gravado e presenteado por minha mãe chamda "War Pigs" de uma outra bandinha quase nada conhecida chamada Black Sabbath.
Em quase 3 anos eu já pudera ser capaz de arranhar algumas notas pesadas em um som metálico anos 70. Aquelas notas pesadas e arranhadas me faziam realmente chegar aos céus...
Dando um grande salto, mudei de uma casa para outra em questão de mais um ano. O que acontece, basicamente é que naquela nova casa, absolutamente NADA me apetecia. Até que por piedade ganhei um porão (que mais tarde me gerara o apelido de "Rato DO porão") no qual, por vontade de criança, fiz um mini estúdio que contava com algumas porcarias que eu tinha com mais algumas pessoas. Ali foram meus primeiros 2 anos de contato com a música em si. Com a paixão levada ao extremo pelo underground do rock n' roll. Um power trio que abalava o bairro... ô se abalava... Mas nem tudo dura pra sempre. Nem tudo é como queremos e o que queremos quase nunca é da forma como queremos. - Devaneio -
Como nômade em mais alguns anos mudei para uma terceira casa. Ali já devia ter a casa dos 14 anos mais ou menos. E é justamente aí que começa a minha história, de fato, na cama...
Ainda um pouco decepcionado com o que havia terminado, no que diz respeito ao meu pseudo sonho, naquele porão maldito (e realmente maldito) aquele novo lar me inspiraria a fazer uma coisa que poucos teriam coragem: A arte do GLAM ROCK!
Agora pasme, uma criança de 14 anos com um físico exorbitantemente fora de qualquer padrão de beleza decidir montar um projeto GLAM ROCK... Deprimente ou não, foi o que fiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário